Melhore seu atendimento com as integrações de IA no chatPro

Integre o seu atendimento pelo WhatsApp com os recursos de inteligência artificial (IA) no chatPro.

Novas integrações com Inteligência Artificial: chatGPT.

Em pleno 2024, é difícil negar que a implementação de inteligências artificiais nas nossas vidas foi um divisor de águas quando o assunto é possibilidades. 

Mesmo que com um início lento, onde tudo parecia mais uma brincadeira, a curva de aprendizado das redes neurais é extremamente rápida e, em pouco tempo, temos hoje ferramentas de IA capazes de reproduzir imagens, vídeos, texto e áudios com uma qualidade impressionante.

Porém, mais interessante do que ficar fazendo imagens engraçadas (ou bizarras) no chatGPT, é como você pode usar esse poder ao nosso favor, no seu negócio.


AI Whisper: Transcrição de Áudio.

Sabe quando aquele cliente manda 20 áudios de 3 minutos cada um atrás do outro? Entendemos que é difícil ter a paciência para escutar aquilo tudo e, não só por isso, mas também por questões de praticidade, desenvolvemos a função de Transcrição de Áudio. 

Como funciona? É simples

Quando a função está ativa, um ícone de estrela (✦) aparecerá próximo aos áudios, basta clicar nesse botão que, automaticamente, a transcrição do áudio será gerada logo abaixo do mesmo, facilitando a sua organização e entendimento da conversa.

Essa tecnologia é capaz de realizar a transcrição com uma qualidade impressionante, mantendo fidelidade com o que é dito no áudio e, assim, garantindo a segurança de uma conversa concisa e consistente.

Chatbot IA.

Agora, se ter um chatbot convencional (pré-programado) já adianta a nossa vida e a vida do cliente, imagine o que você pode alcançar com um chatbot verdadeiramente inteligente.

A experiência do cliente é fundamental em todas as partes da jornada que ele tem dentro do seu negócio, desde o momento em que entra em contato, até a finalização e o pós-venda. Por isso, é importante fazer questão de investir na qualidade do seu atendimento. 

E é na junção desses dois conceitos, que o nosso chatbot com inteligência artificial entra. Com essa funcionalidade, o seu cliente é atendido (automaticamente) pela própria inteligência artificial do chatGPT, que é capaz de entender sobre o seu negócio e analisar o contexto da conversa iniciada pelo cliente. Assim, ele consegue dar respostas personalizadas, assemelhando-se com um atendente real, porém com a velocidade e praticidade que só um robô tem.

Mas como o chatbot vai entender sobre o meu negócio e saber o que responder? 

Isso é simples, dentro da aba de “configurações”, em “inteligência artificial”, você encontra a opção de ativar ou desativar o Chatbot IA e, nessa mesma aba, você consegue:

  • Nomear seu chatbot.
  • Definir um número máximo de interações.
  • Qual ação tomar após o número máximo de interações (transferir para o setor x…).
  • Dar instruções ao chatGPT sobre a sua empresa.

Essas instruções podem ser inseridas em dois formatos: Básico (perguntas e respostas) e Avançado (texto corrido).

No modelo básico, você vai dar as instruções em uma relação de perguntas e respostas sobre, por exemplo, o que é seu o negócio, o que vende, seus preços, como quer se comunicar e etc, similar a um FAQ.

Esse modelo é fácil e rápido de configurar, permitindo a utilização imediata do recurso logo em seguida, já o modelo avançado permite com que você descreva sobre a sua empresa de maneira livre, em formato de texto. Isso te dá a possibilidade de fornecer maiores detalhes. 

Lembre-se que, quanto mais informações e dados você fornecer à inteligência artificial, melhor ela performa, assim como também aprende constantemente, ou seja, estará sempre melhorando automaticamente.

Sugestões de Respostas com Inteligência Artificial.

Por último, mas não menos importante, apresentamos também a função de Sugestão de Resposta. 

Esse recurso é especialmente útil em situações onde você precisa de novas ideias para responder seus clientes. Seguindo o mesmo modelo do Chatbot IA para instruir a inteligência artificial sobre o seu negócio, aqui, o chatGPT irá coletar as informações e, juntamente com o entendimento do contexto da conversa, te dar sugestões de possíveis respostas, tirando você ou o seu atendente daquele bloqueio mental momentâneo.


Considerações finais.

É importante lembrar que: todas as integrações estão disponíveis para todos os usuários do chatPro, a aplicação é simples, basta configurar a sua conta na OpenAI e conectar com a chave de API.

Os custos dessas operações variam na casa dos centavos, a cada 10 minutos de áudio transcrito, é cobrado um valor de aproximadamente US$0,06 centavos de dólar, diretamente na sua carteira da OpenAI, o que dá a estes recursos um custo benefício enorme!


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