Novas integrações com Inteligência Artificial: chatGPT.
Em pleno 2024, é difícil negar que a implementação de inteligências artificiais nas nossas vidas foi um divisor de águas quando o assunto é possibilidades.
Mesmo que com um início lento, onde tudo parecia mais uma brincadeira, a curva de aprendizado das redes neurais é extremamente rápida e, em pouco tempo, temos hoje ferramentas de IA capazes de reproduzir imagens, vídeos, texto e áudios com uma qualidade impressionante.
Porém, mais interessante do que ficar fazendo imagens engraçadas (ou bizarras) no chatGPT, é como você pode usar esse poder ao nosso favor, no seu negócio.
Grandes empresas do mercado já estão implementando as IAs em diversas operações, nos mais variados setores. E isso inclui, é claro, o setor de atendimento ao cliente. Afinal, pesquisas recentes já apontam que 70% dos empresários e líderes reveem toda a jornada do cliente, a partir da implantação das inteligências artificiais.
É pensando nessas possibilidades que a nossa equipe de desenvolvimento do chatPro elaborou novas integrações, dentro da plataforma de atendimento, com a tecnologia da OpenAI: o chatGPT, que dispensa apresentações.
Vamos então, conhecer as novas funcionalidades: Transcrição de Áudio, Chatbot IA e Sugestões de Respostas.
AI Whisper: Transcrição de Áudio.
Sabe quando aquele cliente manda 20 áudios de 3 minutos cada um atrás do outro? Entendemos que é difícil ter a paciência para escutar aquilo tudo e, não só por isso, mas também por questões de praticidade, desenvolvemos a função de Transcrição de Áudio.
Como funciona? É simples
Quando a função está ativa, um ícone de estrela (✦) aparecerá próximo aos áudios, basta clicar nesse botão que, automaticamente, a transcrição do áudio será gerada logo abaixo do mesmo, facilitando a sua organização e entendimento da conversa.
Essa tecnologia é capaz de realizar a transcrição com uma qualidade impressionante, mantendo fidelidade com o que é dito no áudio e, assim, garantindo a segurança de uma conversa concisa e consistente.
Chatbot IA.
Pesquisas apontam que mais da metade dos consumidores gostam das interações com chatbots, principalmente quando se trata de resolver assuntos de forma direta e rápida.
Agora, se ter um chatbot convencional (pré-programado) já adianta a nossa vida e a vida do cliente, imagine o que você pode alcançar com um chatbot verdadeiramente inteligente.
A experiência do cliente é fundamental em todas as partes da jornada que ele tem dentro do seu negócio, desde o momento em que entra em contato, até a finalização e o pós-venda. Por isso, é importante fazer questão de investir na qualidade do seu atendimento.
E é na junção desses dois conceitos, que o nosso chatbot com inteligência artificial entra. Com essa funcionalidade, o seu cliente é atendido (automaticamente) pela própria inteligência artificial do chatGPT, que é capaz de entender sobre o seu negócio e analisar o contexto da conversa iniciada pelo cliente. Assim, ele consegue dar respostas personalizadas, assemelhando-se com um atendente real, porém com a velocidade e praticidade que só um robô tem.
Mas como o chatbot vai entender sobre o meu negócio e saber o que responder?
Isso é simples, dentro da aba de “configurações”, em “inteligência artificial”, você encontra a opção de ativar ou desativar o Chatbot IA e, nessa mesma aba, você consegue:
- Nomear seu chatbot.
- Definir um número máximo de interações.
- Qual ação tomar após o número máximo de interações (transferir para o setor x…).
- Dar instruções ao chatGPT sobre a sua empresa.
Essas instruções podem ser inseridas em dois formatos: Básico (perguntas e respostas) e Avançado (texto corrido).
No modelo básico, você vai dar as instruções em uma relação de perguntas e respostas sobre, por exemplo, o que é seu o negócio, o que vende, seus preços, como quer se comunicar e etc, similar a um FAQ.
Esse modelo é fácil e rápido de configurar, permitindo a utilização imediata do recurso logo em seguida, já o modelo avançado permite com que você descreva sobre a sua empresa de maneira livre, em formato de texto. Isso te dá a possibilidade de fornecer maiores detalhes.
Lembre-se que, quanto mais informações e dados você fornecer à inteligência artificial, melhor ela performa, assim como também aprende constantemente, ou seja, estará sempre melhorando automaticamente.
Sugestões de Respostas com Inteligência Artificial.
Por último, mas não menos importante, apresentamos também a função de Sugestão de Resposta.
Esse recurso é especialmente útil em situações onde você precisa de novas ideias para responder seus clientes. Seguindo o mesmo modelo do Chatbot IA para instruir a inteligência artificial sobre o seu negócio, aqui, o chatGPT irá coletar as informações e, juntamente com o entendimento do contexto da conversa, te dar sugestões de possíveis respostas, tirando você ou o seu atendente daquele bloqueio mental momentâneo.
Considerações finais.
É importante lembrar que: todas as integrações estão disponíveis para todos os usuários do chatPro, a aplicação é simples, basta configurar a sua conta na OpenAI e conectar com a chave de API.
Os custos dessas operações variam na casa dos centavos, a cada 10 minutos de áudio transcrito, é cobrado um valor de aproximadamente US$0,06 centavos de dólar, diretamente na sua carteira da OpenAI, o que dá a estes recursos um custo benefício enorme!
Para mais informações sobre como fazer o setup e começar a utilizar as integrações do chatPro com inteligência artificial, confira nossa playlist no youtube “Série Tutoriais: Inteligência Artificial”, ou entre em contato com a nossa equipe diretamente no WhatsApp!