Como utilizar Disparos em Massa para gerar novas demandas

Faça disparos em massa para gerar novas demandas para o seu atendimento

Os disparos em massa são uma estratégia poderosa de marketing que permite o seu negócio alcançar diversos clientes/leads de uma só vez, sejam esses leads clientes já recorrentes ou possíveis novos clientes. Utilizar os Disparos em Massa para gerar novas demandas é muito comum em casos de promoção de produtos, serviços, campanhas promocionais e até mesmo para fortalecer o relacionamento com os clientes. 

Gerando Novas Demandas com Disparos em Massa

Tenha sempre em mente que quanto mais informações (além do número de telefone) da sua base de clientes você tiver, melhor. Assim, você consegue um nível de segmentação mais alto, o que, por consequência, permite o envio de mensagens mais personalizadas, essenciais para aumentar a assertividade e conversão dos seus resultados.

Se você faz um atendimento diário no seu negócio, você provavelmente acumulou uma boa quantidade de leads na sua base de dados. Sejam esses dados números de possíveis novos clientes ou interessados mas que não realizaram a compra, você pode montar mensagens específicas para cada um desses grupos.

Além de entrar em contato com novos clientes, gerar novas demandas não depende só disso, isto é, manter um contato frequente e saudável com a sua base de clientes é importantíssimo para a perpetuação de novos pedidos, novas compras e novas recomendações.

Automatizando esse processo, com as ferramentas certas, você pode programar uma campanha de disparos inteira aproveitando momentos estratégicos para isso, como eventos sazonais e datas especiais.

Dicas para Maximizar o Sucesso dos seus Disparos

Para que os disparos em massa sejam realmente eficazes, é importante seguir algumas práticas recomendadas, veja só:

  • Como já falamos, a personalização das mensagens é crucial. Utilizar variáveis como [nome do cliente] ou [produto de interesse] é o mínimo e faz com que a mensagem seja mais relevante para quem vai recebê-la.
  • Escreva com foco e clareza. Para SMS, por exemplo, o número de caracteres é limitadíssimo. Mas mesmo no WhatsApp, onde as mensagens podem ser mais extensas, elas devem ser diretas, informativas e incluir uma chamada para ação clara. Isso ajuda a guiar o lead para a ação desejada, enquanto disputa pela sua atenção.
  • Organize suas listas e campanhas. Já abordamos esse assunto, mas não custa nada reforçar que é muito importante segmentar ao máximo os seus clientes e montar uma campanha bem estruturada de mensagens.
  • Monitore os resultados. Acompanhar as métricas diariamente deve ser uma lei no seu negócio, pois, é apenas assim, que conseguimos medir a qualidade das nossas ações.

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É fácil de aprender e grátis para testar.


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