Como criar um chatbot para o WhatsApp do seu negócio.

Como criar um chatbot para o WhatsApp do seu negócio.

Faça um chatbot completo para o seu WhatsApp sem utilizar códigos.

Há pouco tempo atrás, uma das maiores dificuldades que os donos de negócios enfrentavam quando o assunto era a criação de chatbots para o atendimento por WhatsApp das suas empresas, era a complexidade envolvida.

O empresário que não tinha o tempo ou investimento necessário para montar uma equipe de TI e criar um chatbot do zero integrado ao WhatsApp, essa ferramenta se tornava bastante inacessível.

Hoje, graças a plataformas como o chatPro, isso é possível de forma simples, prática e barata.

Configurando um chatbot convencional para o WhatsApp.

Quando falamos de “chatbot convencional”, estamos nos referindo a aqueles robôs de atendimento padrões, mais básicos, com menus e caminhos pré-definidos.

Dentro da nossa plataforma, é simples:

1. Crie seu menu principal, geralmente esse é o menu de boas vindas.

2. Escreva a mensagem do menu e as opções que seu lead pode escolher.

3. Defina quais ações serão tomadas para cada opção (transferir para outros menus, departamentos…)

Pronto, em 3 passos você já criou o primeiro menu do seu chatbot e entendeu toda a lógica envolvida, agora basta esquematizar qual vai ser o seu fluxo (a depender do seu negócio e necessidades) e criar todos os menus necessários.

Configurando um Chatbot com Inteligência Artificial para o WhatsApp.

Agora sim, estamos falando de evolução e tecnologia! A implementação das linguagens generativas de IA’s no atendimento é uma tendência comprovada para o futuro dos negócios e já está sendo colocada em prática.

Veja como é simples configurar um chatbot integrado à inteligência artificial no chatPro.

1. Conecte sua conta na OpenAI com o chatPro.

2. Escolha entre os métodos de aprendizagem da IA:

Simples (Perguntas e Respostas) Avançado (Descrição do Prompt)

Para o modelo Simples, basta escrever (como se estivesse fazendo um FAQ para o seu negócio) perguntas e respostas frequentes que falem sobre a sua empresa. Sinta-se livre para adicionar quantos tópicos quiser, desde informações básicas (nome e nicho, por exemplo) até informações mais específicas (produtos que oferece e preços, por exemplo).

Para o modelo Avançado, você tem total liberdade de escrita para descrever da melhor maneira possível tudo o que você sabe sobre a sua empresa para a inteligência artificial.

Sugerimos que lembre dos seguintes pontos na hora de montar o seu prompt:

> Como o seu chatbot deve se portar.

Tipo de linguagem, Formataçaõ do Texto.

Estratégias específicas de vendas/persuasão.

> Como o seu chatbot deve se portar.

O que faz, quais produtos/serviços oferece.

Descrição dos seus produtos/serviços.

Preços e orçamentos.

Dúvidas frequentes.

No fim das contas, o importante aqui é ser o mais específico possível, quanto mais você treinar o seu chatbot e adaptar o prompt, ele aprende mais rápido e performa melhor.



Publicado

em

por